Book Blogger Hop #34, #35, #36, #37, #38 e #39


O tempo tá me engolindo, essa é a verdade!! Mais um BBH, que a Guta e a Maeva do Murphy's Library espalham por aqui, em terras tupiniquins (eu odeio essa expressão, mas enfim)... Se você quiser participar no meme, que tem o objetivo de dar uma ajudinha a blogs literários para que todos se conheçam, passe lá e confira as regras!

O post ficou mega, pois atualizei com os cinco últimos que ainda não havia respondido ;)

#34 - Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?
Teoricamente eu leio mais de um livro por vez, mas sempre me concentro em um quando quero realmente terminar a leitura! Posso ler em qualquer canto, até no meio da torcida do Flamengo e realmente não gosto de ler fim de livro antes de começar, mas se tiver nota do autor ao final, eu acabo lendo antes - o que não dá certo, porque sempre acabo pegando spoilers por isso! E eu não costumo abandonar livros, só se ele for muito, muito estranho...
#35 - O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?
Eu iria chorar e ficar muito pê-da-vida. Infelizmente EU já fui essa pessoa e acabei nem comprando um livro novo para a minha amiga (que teve o livro prejudicado) mas futuramente eu ainda farei isso (se ela ainda quiser). Na verdade, é por isso que tenho PAVOR de emprestar meus livros... eu mesma as vezes sou relapsa com eles, que dirá os outros....
#36 - Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?
Eu acho parcerias entre blogs e editoras uma coisa muito boa. Antigamente, quando liamos algum livro, antes da era Twitter, nós não costumávamos ter contato com editoras e era dificl saber quais seriam as próximas publicações, quando aconteceriam... E agora com blogs divulgando e Twitter, ficamos sabendo de tudo praticamente em tempo real! A Editora comprou os direitos de um livro, sabemos. A editora esta pensando numa capa, sabemos. E também podemos fazer indicações, comentários... Tudo por email, twitter, facebook... Ficou bem mais dinâmica, a relação!
Em compensação, tem aquela... Acho uma verdadeira DROGA quando a editora faz a parceria, mas não responde aos emails... Poxa, isso é parceria mesmo? Sem contar que também não gosto de editoras que fecham milhões de parcerias mas preterem uns a outros. Se é pra ser parceiro, seja igual para todos e não fique dando privilégios somente a alguns.. Não acho isso nada bom, mas infelizmente tenho parceiros assim... Como eu tenho fé na humanidade, não deixo de lado, mas que fico chateada, fico!
#37 - Qual o preço máximo que você pagaria num livro?
Eu já paguei mais de 40 reais, mas por livros 'didáticos'. Fora isso, eu já costumei pagar 35 reais por um livro, mas hoje não faço mais isso. Primeiro porque a situação ta F$D# e também porque acho um ABUSO uma editora vender um livro por mais de 40 reais! As vezes sai mais em conta comprar a versão original em inglês de hardcover! Atualmente, tento me controlar, mas não resisto a uma boa promoção (Submarino me levará a  falência #fato). Então, normalmente, estou disposta a pagar no máximo (e chorando) 25 reais!
#38 - Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?
Eu geralmente compro, ganhou ou recebo de parcerias. Nunca peguei livro de biblioteca depois que sai da escola - e minha faculdade não está com a biblioteca pronta! Já troquei livro no Skoob também, mas não costumo ter muitos livros para tal!
#39 - Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.
Hm, vou dizer internacionais, porque os nacionais, certamente a chance seria maior para isso acontecer! Eu amaria conversar com meu DIVO Sidney Sheldon, mas bem, ele morreu, então se ele viesse conversar comigo seria BEM assustador, porque ou ele seria um fantasma, ou eu estaria morta também #tenso.... E também conversaria com o David Nicholls só poque ele me impressionou muito com Um Dia e gostaria saber as inspirações dele! E também falaria com Meg Cabot porque ela escreve muito e seria ótima para dar umas dicas de sucesso!

12 comentários:

  1. gostei das respostas, mas tenho uma preguiça gigante de respondeu a memes!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em muita coisa!
    Gostei das suas respostas ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eve!
    Também cncordo com você em vários pontos deste Meme! Também surtaria se emprestasse um livro pra alguém e essa pessoa me devolvesse em péssimo estado. Eu evito ao máximo emprestar meus livros! rs
    Eu também queria bater um papo com meu DIVO Sidney Sheldon, mas como você mesma disse infelizmente isso não será mais possível né? Só se fosse numa sessão espírita... rs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com várias respostas.
    E tbm acho um abuso uma editora vender livros a preços exorbitantes (Alô Rocco).
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, convido-te a vistar o meu blog e concorrer aos livros dos novos autores que lá estão disponíveis todo mês para fins de incentivo cultural, em agosto são 8 e em setembro 9, vá lá e confira os livros que serão sorteados; para concorrer, basta segui o blog e deixar este comentário - "estou participando da promoção."
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Vejo esse meme em vários blogs e acho muito legal conhecer mais dos blogueiros do mundo! Gostei muito das suas respostas.
    Beijos

    (http://atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Acho bem legal esse meme! ;) Muito blogs participam né? Alguns respondem até em forma de vídeo, mas infelizmente eu não se se conseguiria responder na data certinha e não se se a Jéssica conseguiria responder também, por isso não participo :(
    Ihu, você juntou vários hein? rs. Já tinha visto algumas dessas perguntinhas por aí, são sempre muito criativas! E concordo GIGANTEMENTE com o que você disse na #36, assino embaixo de cada palavrinha ali!

    Beijão Eve!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  8. Ler um monte de uma vez eu não dou conta. Misturo as histórias e fora que dou mais atenção a um do que a outro e acabo lendo aquele que me interessou mais... No final dá no mesmo. Não preciso de silêncio, mas prefiro ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. G Zuiz...que gigante

    tb tenho preguiça de responder essas coisas

    aliás ando meg exausta...dia de semana para mim é a treva!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hahaha ótimas respostas.

    Eu também leio em qualquer canto, se a história estiver interessante, eu ignoro totalmente o barulho em volta.

    Quanto a livro ter voltado detonado. Já aconteceu. E foi um livro novo, que eu nem tinha lido. Mas aprendi a lição, não empresto mais nenhum livro a ninguém. Perco o amigo, mas não perco o livro hahaha.

    Eu também acho que quando uma editora fecha parceria com vários blogs, eles devem ser a mesma coisa para todos. Sim, eu também detesto ser tratada com diferença, e como você, também tenho parceria com editoras que beneficiam mais outros do que os demais.

    Eu já paguei R$ 89,00 num livro. Um só não, mas em dois da saga Torre Negra do Stephen King. Sei que foi loucura, mas amo a série. E olha que ainda me faltam os 3 últimos livros, mas vou esperar aparecer um preço menos salgado.

    Três atores que eu adoraria conversar seriam: Stephen King, J. K. Rowling e Meg Cabot ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  11. Olha, tem editora que fez parceria e deu ADEUS! Fico puta da vida, velho. Pra que fazer parceria s evai ignorar todos os e-mails? É melhor dizer que não quer fazer parceria, poxa! É muito chato mesmo!
    Eu sempre fui de achar um absurdo livro mais caro que 40 reais, só dava se eu quisesse MUITO! Hoje em dia, acima dos 30 eu já to reclamando! HAHAHAHA Tá tensa mesmo a situação.
    Também adoraria bater um papinho com o David e dizer que o livro dele me fez suspirar e desejar nascer de novo pra ver se aparece um Dex em minha vida... HAHAHAHA

    Beeeijos!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?