Eu Li: Brilhos (Beads, Boys & Bangles)

É sempre complicado escrever quando gostamos muito do livro porque todo o sentimento transcende para a resenha e a empolgação as vezes tora tudo confuso. O livro é a continuação de Linhas, da Sophia Bennett e nesse volume nossa protagonista e as amigas estão ainda melhores. Para quem não sabe, Linhas foi um livro que eu li sem esperar muito e acabei gostando demais. Com Brilhos, a expectativa era maior e posso dizer que estou ainda mais encantada com a narrativa da Sophia. 

Nossa protagonista e narradora, Nonie, está mais engraçada que nunca! Eu já havia gostado dela em Linhas, mas em Brilhos ela está realmente radiante e usando ainda mais de seu humor. Agora, ela é uma adolescente que já trabalha para uma grande marca da moda jovem e cuida da carreira de uma promissora estilista – Crow. Além do trabalho, ela continua as voltas com a escola, as amigas, a família. E agora também um garoto que não sai de seus pensamentos. Isso tudo passando pela fase mais conturbada e confusa da vida, que é a adolescência. Eu gostaria de poder falar tudo do garoto em questão, mas quero deixar vocês curiosos e só o citarei em quotes! 
... acabei de notar que, atras dela, um garoto com cabelo louro desalinhado está olhando para mim. E já tem algum tempo. E ele é EXTREMAMENTE gato. Se Robert Pattinson tivesse um irmão mais novo louro, de cabelo desalinhado, seria ele.
Sorrio para ele.
[...]
Ele ainda esta me olhando. Pisca de novo. Diz alguma coisa. Faço meu olhar de confusão.
Nem preciso dizer que caí de amores...
Edie continua com seus mil projetos, mas agora seu blog/site está envolvido em coisas sérias. E ela não quer apenas ganhar o premio Nobel, e sim realmente fazer algo pelas pessoas e salvar o mundo! Edie seria a personagem que eu menos me identifico – a não ser pela parte leitora – mas ela é uma amiga tão leal, confiante e disposta a ajudar (alias, todas são) que a admiro muito e adoraria conhecer alguém como ela. 
Normalmente Edie acha que 'ocasião especial' significa uma bela saia de pregas, uma blusa combinando e, possivelmente, um suéter nos ombros. ECA, ECA, ECA. Nem o fato de me conhecer há tantos anos fez muita diferença para ela. Se um dia você me vir com um suéter nos ombros pode simplesmente me matar.
Jenny está crescendo. A vida seguiu após todo o desastre do inicio da carreira e agora ela está super envolvida num projeto de teatro. Acho que das três, a mudança de comportamento mais marcante é a dela. Crow também já mudou muito, mas continua extremamente talentosa e embora não seja uma pessoa de muitas palavras, está tão 'acostumada' as amigas que todas conseguem entende-la perfeitamente – principalmente sua assessora Nonie. 
Eu tenho uma ideia MUITO clara de como minha primeira noite imprópria deveria ser, e uma refeição rápida com um cara que acabei de conhecer e que saía com uma modelo não chega nem perto. Eu posso até assisti a Gossip Girl, mas não pretendo viver dessa maneira.
Sinto-me totalmente virtuosa e segura. Na realidade, quanto mais Jenny tenta me convencer a não ir, mais virtuosa e segura eu me sinto.
Há, super me identifiquei!
O que mais me encantou no livro foi a forma como Nonie narra as passagens. Quero dizer, eu amo moda então não me importo em ler sobre Valentinos e Chanels ou Oxford street (London, babe), mas o mais legal é que mesmo quando ela está relatando as coisas sem que haja muitos diálogos, em momento algum a leitura se torna maçante/cansativa. Acho que a Sophia foi tão bem sucedida nesse aspecto! Nonie consegue ser dinâmica e tem um senso de humor tão expansivo que contagia, além disse é está MUITO irônica e eu amo isso! Também adorei conhecer mais o irmão de Nonie, Harry que é tão encantador quanto ela.
Eu queria muito perguntar a Harry. Como irmão mais velho, o dever de Harry é me explicar como são os homens, para que tudo fique um pouco menos confuso.
Algumas passagens da leitura eram tão divertidas/interessantes que eu simplesmente tinha vontade de me jogar dentro do livro e virar amiga das meninas, porque elas são tão fantásticas!

Brilhos foi um livro intensamente divertido e magicamente interessante de ler. O tema 'sério' continua lá, mas dessa vez o foco é outro. No entanto, mesmo tendo esse lado menos romântico, o livro é super leve e nos proporciona uma leitura totalmente agradável. Eu adoro me divertir lendo e Brilhos me deixou assim, além de me alertar sobre algumas coisas que são tão obvias e nós simplesmente não 'paramos' para pensar.
Um dos garotos é da bélgica e insiste em falar comigo em francês enquanto estamos na fila para comprar ingressos. Por isso converso em francês.
Basicamente, sou cosmopolita, poliglota e totalmente incrível. Mais uma vez tomei uma boa decisão em relação ao encontro e gostaria que Jenny pudesse estar aqui pra me ver. 
O que achei interessante também, foi que esse livro se passou durante pouco mais de um ano então nós vemos grandes mudanças nas vidas das personagens. Brilhos teve um final no mesmo estilo do anterior - cheio de acontecimentos, e como se trata de uma série, estou ansiosa pelo que virá. Na verdade, estou até um pouco triste por saber que 'o fim está próximo' porque Linhas é uma série tão legal que eu não me importaria que ela tivesse mais volumes.

Uma amiga comentou que não tem muita vontade de ler Linhas e para ela – e todos que também se sentem assim – eu devo pedir que, por favor, dêem uma chance que vocês irão se surpreender com a maravilha que é este livro! Eu sempre li resenhas de Linhas que nunca me deixaram empolgadas e, quando fiz a minha tentei mostrar um lado que pouco vi comentarem. Espero que com essa, até você que ainda não se animou, fique empolgado porque é um livro realmente fabuloso!

A edição do livros está linda - assim como a anterior - e a editora arrasou na revisão! Um super agradecimento a Sophia por ter escrito esse livro e compartilhado suas pesquisas e sua narrativa tão empolgante! Muito sucesso a Linhas, que acaba de ter seus direitos comprados e virará uma série de TV na Inglaterra!! Parabéns também à Intrínseca por estar publicando os livros por aqui!

24 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a resenha!!!
    Li "Linhas" no começo do ano e fiquei SUPER feliz quando li no final do livro que teria continuação. Mas estava meio receosa em comprar "Brilhos" - ontem mesmo passei na frente de um sebo e vi o livro,mas não comprei por receio! Mas vou agora mesmo correndo comprar - TOMARA QUE AINDA NÃO TENHAM VENDIDO!!!!
    Enfim, òótima resenha!!!
    http://monizeramos.blogspot.com - Universo dos Livros
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, você já leu os dois!!! Eu estou com eles aqui também mas cadê tempo de começar a leitura, até porque são de compras e eu quero ler um em seguida do outro, aí ja viu né....

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. É tão linda, moderna e fofa capa! A história ainda não entendi direito como funciona porque ainda não li. Tenho uma vaga ideia do que vai acontecer, mas não fui muito atrás de resenhas pra não criar expectativas, mas sei que Linhas teve uma boa aceitação e este também ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Evellyn ficou ótima....beijinhos

    leituras apaixonates

    (blog parceiro)

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de ler a série!
    Além de amar uma leitura agradável e divertida, sou fã de uma reflexão e fiquei curiosa pelo que você disse sobre Brilhos trazer uma óbvia e que, mesmo assim, a gente não para pra pensar!
    Adoro quando me encanto com as personagens a ponto de querer ser amiga delas!
    Espero poder ler logo!
    Beijos e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Indiquei um selo pra você lá no blog!
    http://chocolateliterario.blogspot.com/2011/09/selo.html
    Espero que goste! =D

    Beijocas,
    Giu
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eve!
    Não li Linhas ainda, portanto não li totalmente a sua resenha temendo encontrar algum spoiler rs. Fiquei curiosa a respeito deste livro por tratar de Moda e achei a sinopse dele bem interessante.
    Já vi ótimos comentários a respeito da série pela blogosfera.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Hey Evellyn! -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  9. Não li Linhas ainda, mas está na minha lista de futuras aquisições.
    Adorei a resenha!

    Já estou te seguindo, quando tiver um tempinho, me faça uma visitinha?
    www.amormisteriosangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não li toda a resenha porque ainda não li Linhas, mas tenho muita vontade. Acho as capas LIIIINDA e os trechos que li aqui me deixaram empolgada para Brilhos também.

    Continuam na lista de desejos, com certeza! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO LI LINHAS AINDA, EVELLYN!!!
    Aí não posso ler sua resenha, né? :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Adorei "Eu posso até assisti a Gossip Girl, mas não pretendo viver dessa maneira." rsrs
    Nunca tive a oportunidade de ler linhas, mas me apaixonei pela capa rs
    Esse livro parece ser muito divertido, eu gosto de livros assim. Aliás eu gosto de tudo quanto é livro (menos de auto-ajuda) alguns chamam isso de eclética. Eu chamo me apaixonada mesmo. rs
    Beijooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Evellyn,
    Eu adorei "Linhas" e já estou de olho nas promoções de "Brilhos" para adquiri-lo em breve hahaa
    Os livros dessa série são uma coisa incrível... Quando eu encarei "Linhas", foi amor à primeira vista, tanto que nem hesitei em comprar na livraria física, o que não costuma fazer. A capa era tão linda, tão bem feita, a história uma graça, que acabei lendo num dia só e tendo o livro em estima muito alta, num lugar queridinho na prateleira, do qual morro imensamente de ciúme. Acho que não conseguiria emprestá-lo a alguém se me pedissem kkk
    E imagino que o segundo volume seja ainda mais interessante, Nonie realmente merece um romance em sua vida fashion.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  14. Oi Evellyn!
    Adorei a resenha, preciso tanto do primeiro!

    Esse Edie é gay? Adoroooo os personagens gays dos livros geralmente são os mais divertidos.

    As capas dessa série, são LINDAS demais, parabéns para a editora mesmo.!

    Fico feliz que tenha curtido o layout 'patty' de lá haha

    Eu também não curti Premonição 4, aliás assisti ele uns 3 meses antes de estrear...nem gastei meu dinheiro.

    beijos e uma ótima semana para você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de comentar.. seriado? Opa!
    Pena que é capaz de, como sempre, os americanos catarem e estragar com os remakes doidos deles.
    Assim como deixaram os fãs de Skins revoltados.

    ResponderExcluir
  16. Oi Eve!
    Não vejo a hora de ler Brilhos! Estou super empolgada!
    Sua resenha ficou ótima, parabéns :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - L.A. Candy
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  17. As capas de ambos são realmente lindas!
    Quero muito ler "Linhas", que ainda não tive a oportunidade de ler!
    Gostei muito da resenha e só fiquei mais animada para ler os dois, já que você disse que amou ambos! :)
    Beijoos.

    Gabi do Meninas e seus Livros..

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Tirei um tempo para visitar os amigos e vim ver seu blog. Acho a capa desses livros tão bonitinha e sou fascinada por um bom chick lit então por tudo que vc falou acho que ia gostar de ler esse livro, li algumas resenhas mas elas levaram mais para o lado infantil da história e parece que tem um pouco mais nisso tudo...ameiii e vou colocar na minha lista de a adquirir...que esta grande pacas...affs...huahua...adorei os quotes ainda mais do menino dizendo que devia ser irmão do Robert Pattison...huauha...Ja to participando da sua promoção também.
    Bjkssss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  19. Ai olha! Morro de vontade de ler essa série, não só pelas capas lindas de viver, mas porque eu AMO moda, e ADORO Londres e... Enfim, a temática toda do livro me agrada, fora que, magina que sua resenha me deixou doida para ler, né? Apesar de ter lido muitas resenhas que me deixaram com a impressão que esse era um livro infantil, sua resenha me passou algo mais profundo na história, sei lá, né haueha! Adorei, tá lá na wishlist, vamos ver se é uma das próximas aquisições haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Eve! :)

    Eu lembro de ler lido sua resenha de "Linhas" e lembro que você falou super bem do livro! Realmente, também acho muito difícil falar sobre livros que gostamos muito. Parece meio impossível colocar em palavras tudo o que o livro nos passou, né?
    Como eu já tinha comentado, não tenho muita vontade de ler essa série. O assunto "moda" não me atrai nem um pouco. Mesmo sabendo que o livro não é SÓ isso. Não digo que nunca lerei, até porque sua resenha fica me atentando! hahahahaha, se eu ler esses livros, saiba que será por sua causa! :P
    Adoro personagens bem humoradas! Ando precisando de uns livrinhos mais divertidos... Então, mais um fator fazendo minha mão coçar, rs.
    Bom, o livro não é uma prioridade minha, mas com certeza é um caso a se pensar! hehe

    Beijão Eve!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  21. Eve, acho muito interessante livros em que notamos o crescimento dos personagens.
    Fico admirada de um livro onde se trata de jovens abranger temas tão importantes! Ainda quero muito ler "Linhas" e saber se é mesmo isso tudo... rsrsr

    Gostei muito dos quotes que vc separou, muito bonitinhos.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Very interesting blog, looking forward to more wonderful! swarovski outlet online

    ResponderExcluir
  24. Wow, perfect. Fortunately, I found your website!
    Thanks for sharing!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?