Desejo de Quinta #27

Yeii galera!!! Depois de uma semana sem aparecer, essa quinta, voltamos a programação normal e ele aparece para alegrar o dia deixar todo mundo com vontade de comprar e ler mais livros!!


Rhymes With Cupid – Ok, eu iria querer esse livro mesmo se a historia fosse uma droga, porque com essa capa ele me ganhou. Vi esse livro numa resenha da Nii para o Confissões Literárias e logo me interessei. Ele se passa na época do Valentine's Day. Elyse odeia o dia dos namorados, já que foi traída pelo namorado e pela melhor amiga (kinda clichê, mas ok). Então ela só quer saber de estudos e trabalho, mas com essa data chegando e um novo vizinho na área será que vai dar pra resistir? Eu amei, ainda porque tem historias com os amigos e sempre gosto de um grupo de amigos legais!

As Confissões de Laura Lucy – Laura Lucy está chegando aos trinta e achava ser uma mulher decidida, confiante e bem resolvida. Mas ela percebe que não é bem assim... Ela está solteira e com um emprego que serve o suficiente para pagar as contas. Então ela conhece um cara legal... e logo depois outro.. Enfim, eu li um trechinho desse livro no blog da autora Fernanda Saads (parceira do blog) e morri de rir, mal posso esperar para ler todo o livro pois promete muitas risadas!!

In Front of God and Everybody (The Confessions of April Grace #1) – April é uma garota que cresceu no campo – isso já não é fácil, ainda mais quando se tem uma irmã fixada no glamour, uma avó que acaba de descobrir a maquiagem, amigos hippies que nunca tomam banho e novos vizinhos recém chegados da cidade que parecem testar a paciência de todos. O livro promete ser muito divertido, com uma historia fofa, leve e com uma protagonista bem irônica, que sabe rir dos percalços da vida.

Sorte ou Azar – Meg andava sumida daqui – não porque eu não queira ler tudo que ela lança, mas porque eu tenho que me controlar em não ter sempre algo dela aqui. Esse livro é um dos poucos que Meg escreveu que não é uma serie – milagre – e eu quero ler por isso e por ser Meg (há). Jinx é uma menina que anda lado a lado com azar e ela esta animada para se mudar e ver se em outro lugar a sorte tem alguma chance. Mas ela descobre que não se trata de sorte ou azar e sim de um dom e uma profecia.

Cheating at Solitarie – esse livro é da mesma autora de Ladrões de Elite. Julia James é uma guru da auto-estima. Ela se tornou famosa por saber lidar super bem com a solterisse. Ela ensina as mulheres que ninguém precisa de homem para ser feliz. Então, justo quando o novo livro dela sai '101 Maneiras de Driblar a Solidão' e esta prestes a bombar, surge um boato de que ela esteja envolvida com um famoso ator. A credibilidade dela está indo para o ralo, mas ela não vai desistir sem lutar...

Spotlight on: Intrínseca, Universo dos Livros e Agir

A Intrínseca lançou o polêmico livro 'Axolotle Atropelado'. Assim que li a sinopse e o quanto esse livro causou polêmica eu fiquei curiosa para ler. Mas confesso que depois fiquei um pouco assutada e me perguntando se é o tipo de livro que eu 'aguentaria' ler! Bem, ele é super interessante, e estou esperando uma resenha antes de decidir se leio ou não!

Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns.

Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver.

Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea.
A editora Universo dos Livros lançou A Fabrica de Sonhos da Pixar. É um livro um tanto quanto 'documentário' mas acho bem legal para quem se interessa por essa arte e é curiosa para saber parte do processo de produção de uma animação. Eu sempre gostei das animações da Pixar e acho que o livro deve ser bom também matar a saudade!

O livro “A Fábrica de Sonhos da Pixar”, lançado pela Editora Universo dos Livros e escrito por Robert Velarde, educador e filósofo, é uma ótima companhia não só para os fãs de desenhos animados, mas para aqueles que buscam mensagens otimistas para motivar seu dia a dia. 

A partir das lições contidas nos filmes da Pixar, o leitor pode explorar e se aprofundar neste mundo de fantasia e ensinamentos, fazendo uma reflexão sobre como tornar a vida melhor, baseada em valores como justiça, família, amor, criatividade e capacidade para sonhar.

São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças em todo mundo, como “Procurando Nemo”, “Toy Story”, “Carros”, “Ratatouille”. Neste livro, Robert Velarde mostra ensinamentos de amor, amizade, esperança e superação, que podem ser extraídos desses filmes e aplicados ao cotidiano. Cada personagem, além de grande imaginação, possui valores humanísticos e humor sagaz que fazem os leitores repensar seus atos e valores. 
Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nesses desenhos e, se bem compreendidos, podem auxiliar as pessoas a evoluírem.

A editora Agir lançou, faz um tempinho, o 4º livro da série Academia de Vampiros - Promessa de Sangue. Eu tenho os 3 primeiros livros da série aqui, mas não tenho idéia de quando poderei ler! Para quem já é fã e não aguentava mais esperar, podem aproveitar! Eu ainda não estou nessa necessidade de Dimitri, mas é bom saber que eles voltaram a 'pensar' na série.


Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca mais será a mesma.
O recente ataque a Academia São Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.
Rose deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: permanecer junto da princesa Lissa ou abandonar a academia de vez para caçar, sozinha, o homem que ela ama. Ela terá de ir longe para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é: quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Há mundos de distância da São Vladimir e de sua melhor amiga, Rose encontrará forças para destruir Dimitri?

Eu Li: A Season of Eden

A Season of Eden é um livro instigante. Pra começar tem o nome desse livro, que é de um significado sem fim. É o tipo de trocadilho que eu adoro. O livro é narrado por nossa protagonista Eden (há). Ela está no ultimo ano do ensino médio, tem 18 anos, vive na Califórnia e aparentemente tem a vida perfeita: é linda, rica e popular. Eden é o tipo de garota que está acostumada a ter tudo o que quer. Ela mora com o pai e a madrasta numa enorme casa e tem tudo o que precisa, mas tudo muda quando o último semestre começa e ela conhece o novo professor de música Sr. Christian. 

Eden acabou de terminar com o namorado e ao conhecer o novo professor, sente uma atração imediata. E não é só isso, ela percebe que ele é o que ela estava 'procurando' e decide que precisa conhecer o Sr. Christian melhor. Como ela é uma jovem forte, decidida e acostumada a conseguir o que quer, ela vai atrás.

- Sério mesmo que você deu o fora nele? É isso? Acabou?
- Dar o fora é uma palavra cruel. - eu não gostava de como isso soava. Me fazia parecer uma pessoa critica e idiota. - Nós só terminamos, só isso.
Eu realmente gostei da Eden, ela não faz o tipo bobinha que fica esperando acontecer, ela vai e faz! A principio eu fiquei preocupada com a obsessão que ela desenvolve pelo Sr. Christian – que se chama James – porque fiquei com medo que ela se desse mal, já que ela estava fazendo algo 'inapropriado'. Mas no decorrer da história, conforme vamos lendo o que acontece, percebi que ela só estava indo atras do que queria. Além disso, a Eden não é boba a ponto de achar que tudo é 'normal'.. ela sabe o que está fazendo, tem noção do que é aceitável ou não e sabe que as vezes ela 'exagera'. Gostei disso. 
- Você não é só uma estudante qualquer. - vê-lo admitir me deixou satisfeita. Nenhum de nós disse mais nada então, o ar cheio com a implicação. Eu ri, esperando que ele fizesse o mesmo, mas a intensidade apertou o rosto dele. - Eu estou falando sério.
- Deu para perceber. Você não pode simplesmente esquecer que eu estou na sua turma?
James... #aimeudeus... Nem sei como escrever sobre ele... James é o novo professor, ele é super jovem e faz aquele estilo 'cara certinho', mas sexy, que todo mundo ama. Claro que Eden não é a única que percebe a beleza dele... Mas James também parece não perceber que ele é objeto de afeição de varias alunas e essa ingenuidade dele é muito fofa. Bem, não se engane com isso, porque James é muito surpreendente e eu ficava chilly com tudo que ele falava e/ou fazia.. hahaha

Então... acontece que Eden consegue se aproximar de James e o 'relacionamento' deles é incrível. Eles viram amigos – ate porque James sabe bem os limites que tem, e fica controlando a impulsividade de Eden. Os diálogos entre eles me deixam com a emoção a flor da pele! Era aquela tensão, aquela sensualidade e aquele sentimento que você sabe que tem algo ali, mas ele não aparece sabe? 
-... Eu sei o quanto nós somos diferentes. Como isso é errado.
O olhar dele escureceu. Eu imaginei ver a frustração passar pelo rosto dele. Ele olhou pro lado por um momento, segurando a xícara com as duas mãos.
- Eu não concordo.
- Você... Você não concorda?
- Não. O que tem de errado nisso?
Eu pisquei.
- Você diz, além da coisa de professor-aluna?
- Não se trata mais disso, Eden. Sério... O que realmente está te incomodando?
O que mais amei na história foi o modo como a Jennifer desenvolveu. O livro todo é muito sensual, mas é sutil. Os dois vivem um relacionamento não-relacionamento que só lendo para entender. Tinha momentos da leitura que eu ficava louca, percebendo que tinha algo subentendido ali, mas que não aparecia de fato. Nunca pensei que dava pra falar de um relacionamento 'proibido' dessa forma, assim, sem cair no vulgar ou no lugar-comum; a Jennifer foi muito bem sucedida nesse quesito. 

O livro tem um ritmo também muito bom... Ele começa calmo e conforme a relação de Eden e James ganha força, vai ficando mais e mais interessante. Quando faltavam 100 paginas para o fim eu já estava nervosa porque achava que faltava pouco e eu não queria que a história deles acabasse (#aloka). Ao mesmo tempo que estava ansiosa para saber os próximos acontecimentos, não queria terminar de ler!! 

O livro toma rumos inusitados, teve momentos que li e meu coração ia a mil por hora!! Eu tinha até que parar para voltar a respirar... E também mostra o desenvolvimento e crescimento da personagem... É bem visível a mudança dela no decorrer dos capítulos.

Enfim... O livro é ótimo, (o James é incrível) e acho que se você le em inglês deveria procurar A Season of Eden, dá pra ler rapidinho – se você não ficar apegado aos personagens e ao enredo como eu, a ponto de não querer que termine. 

Jennifer Laurens tem uma série de livros – Heavenly – que será publicada aqui no Brasil pela Novo Século. Eu espero que essa ou outra editora compre a A Season of Eden também, pois a temática vai agradar a muita gente, adolescentes, adultos... (quem nunca fantasiou com um professor?) rs

Uma Starbucks nunca mais terá o mesmo significado...

Eu não costumo fazer trilha sonora para livros, mas algumas musicas me trouxeram uma identificação com a história – a letra ou parte dela :
  • Played – Pussycat Dolls 
  • Back to Me – The All American Rejects 
  • Para Tu Amor – Juanes 
  • On The Edge - Ruth-Anne Cunningham 
  • Parachute – Cheryl Cole 
  • All in All - Lifehouse
Ah, hoje é aniversário da Jennifer!! Vamos desejar um Happy B-day para ela no Twitter ou Facebook!

Gincana de (meio) Aniversário do Blog - Parte II


Esta etapa valerá:
100 pontos para quem acertar em 1º e 2º.
80 para o 3º e 4º.
60 para os demais.

Você precisa responder o Formulário com os nomes dos livros onde podemos encontrar os seguintes quotes/citações/diálogos. 
Alguns vocês irão descobrir só pelo nome dos personagens citados, está fácil também....

Dica: Todas as frases já foram citadas aqui no blog, é só você pesquisar pela barra de SEARCH ali em cima e responder. Usem muito o copiar + colar ;)

Formulário
tem as frases no formulário também - para ficar mais fácil de pesquisar pelo blog! Abram muitas abas.. rs

1 –' - Que ato insubordinado e rebelde de sua parte! – Lucius sorriu, com apreciação na voz. – Aprovo totalmente.'

2 – ' - Alguém como você. Qualquer cara seria um pu%$ sortudo se estivesse contigo Halley e você sabe disso. Você é bonita e inteligente e leal e engraçada.'

3 – ' - Eu não estou jogando. - eu murmuro.
- Não mais, você não está... - ele diz - Eu estou cansando de esperar. Você diz que me ama, é melhor você provar isso. '

4 – '- Ah, Penny, isso é maravilhoso! – Mamãe levou a mão ao peito, animadíssima por eu ter nomeado alguma coisa em homenagem aos Beatles, mesmo que não fizesse idéia do que se tratava o clube.'

5 – ' - Sou um criativo.
- E como você consegue criar se destrói e sufoca cada imprevisto? A criação nasce de um lampejo, de um erro em relação ao habitual transcurso das coisas. Não fazemos nada bem enquanto não desistimos de pensar em como fazer.
- Bonito. Você é filosófica.

6 – ' - E mesmo que estivéssemos caçando vampiros, para que usaria massinha de modelar?'

7 – ' Escrevo para Fazia dizendo 'Faz, me ajuda! Eu estou apaixonada!!' Ela me responde 'Eu também!!.. Woo Hoo!''

8 – ' A primeira coisa que ele fez depois que descemos a escada pro meu quarto foi abrir o zíper da calça.
- Pelo amor de Deus, Seth. Você nem pede. – ele parou, com a calça no meio dos quadris.'

9 – ' Sério, é um crime o fato de garotas como minha irmã venerarem pessoas como Lulu. Tudo bem, ela é bonita e rica. E talvez - apenas talvez - tenha boas intenções.
Mas tem o cérebro de um molusco.'

10 – ' - Sinto Muito. Não posso ajudá-la. Estou com a agenda tão cheia que desisti de ir ao banheiro há seis meses. Posso recomendar alguns advogados...'

Respondam tudo certinho para ganharem os pontos! Boa Sorte!

Gincana de (meio) Aniversário - 1ª semana

E como estão todos? A segunda parte da gincana será postada às 20 horas e  será um Descubra a citação/quote/dialógo.

Se você ainda não participou, dá tempo! Confira as REGRAS, participe da 1ª prova e volte mais tarde para a próxima, que valerá mais pontos. Nada está decido ainda...

Aqui está a classificação geral, depois da contagem dos pontos da gincana e dos twitts ao longo da semana! Essa semana ainda valerá pontos para divulgação no Twitter!


Nome
Pontos 1ª semana
1
Viviane
90
2
Elidiane
90
3
Camila
90
4
Amanda
60
5
Marcela
60
6
Glaucea
50
7
Fellipe
50
8
Clarisse
40
9
Letícia
40
10
Adriana
40
11
Hortência
30
12
Luis Felipe
30
13
Caline
20
14
Maria Santana
20
15
Larissa
20
16
Anna Carolina
20
17
Pablo
10

* Os que não estão na lista é porque ficaram zerados (não acertaram as capas nem divulgaram)
* O desempate é sempre pela maior pontuação nas provas da gincana e ordem de resposta


A próxima etapa vale até 100 pontos! Não deixe de participar ^^
Até Mais Tarde!!

Caixinha de Correio #8

Hey peeps!! Aqui estou, de volta depois do feriadão na praia #ahtá... Como sempre, prefiram assistir com fones de ouvido e  comentários ativados, porque tem alguns pontos que precisei corrigir...
Livros Citados:
Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks - Novo Conceito (resenha)
Linhas - Sophia Bennett - Intrínseca (resenha)
Rostinho Bonito, Garota Perfeita, Um Beijo Para Valer - Mary Hogan - Galera Record
Sociedade Secreta - Tom Dolby
Harry e Seus Fãs (para troca)

Pessoas Citadas:
Cynthia - Twitter
Jeh Polato - Eu Li e Divulgo
Keri Mikulski - Site
Sophia Bennett - Site

Música:
When You Got a Good Thing - Lady Antebellum

Avisos:
Participem da gincana de (meio)Aniversário do Blog e das demais promoções!


Boa semana!!

Promoção de Inverno

Numa quinta-feira excepcional SEM Desejos de Quinta (ohhhhhhh #todoschoram #todosgritam) apareço com uma promoção que te dará a oportunidade de ganhar livros e diminuir sua lista ao invés de aumentar! Mas espero voltar com a programação normal na próxima semana!

Como estão nesse inverno? Com esse friozinho bom, só dá vontade de comer e ler um livro debaixo das cobertas. Eu estou fazendo isso e vocês? Pensando nisso 8 blogs se uniram para uma super promoção de inverno! Vamos a lista de livros sorteados:

O mundo das Sombras
O Senhor dos anéis
A Plebéia
Beijada por um anjo 3
Feios
Ana e o beijos francês
Radiante
Calafrio

Serão 8 ganhadores:
  • 8 kits com 1 livro + brindes (marcadores e mimos): o 1° sorteado escolhe 1 livro, o 2° sorteado escolhe 1 dos 7 livros que sobraram, o 3° sorteado escolhe 1 livros dos 6 que sobraram e assim por diante. 
Ou seja, muitas chances de levar para casa 1 dos kits!!


Gostaram? Então participa é super fácil, vamos as regras:

- Seguir publicamente todos os blogs participantes pelo GFC (ali a esquerda):

  

- Ser residente ou ter endereço no Brasil;
- Deixar um comentário nesse post (ou em qualquer um dos blogs);
- Preencher o formulário corretamente abaixo (em qualquer um dos blogs) até o dia 30 de julho de 2011 às 23:59.

FORMULÁRIO 
Pronto você já está participando! Mas quer garantir e ter mais chances de ganhar?

Chances Extras:

* Comentar em postagens dos blogs participantes no decorrer da promoção 23/06 à 30/07 preencher o formulário +1 vez. (comentários descentes POR FAVOR).
* Twittar a seguinte frase no máximo 6 vezes ao dia:
#Promo de inverno: Para esquentar esse friozinho 8 blogs se uniram para sortear 8 kits, e um deles é meu! http://bit.ly/iSDMHs

* Divulgar nos murais das redes sociais skoob/orkut/facebook a frase, vale preencher o formulários + 1 vez.
Promoção de Inverno: Para esquentar esse friozinho 8 blogs se uniram para sortear 8 kits, e um deles é meu! http://bit.ly/iSDMHs

* Seguir o twitter das editoras @intrinseca e @Novo_Conceito;
 
* Seguir os blogs no twitter (para cada twitter seguido preencher o Formulário novamente):

* Divulgar o banner da promoção preencher o formulário +2 vezes:



Fique atento:

  • Para cada divulgação não esquecer de preencher o formulário novamente;
  • Os participantes que não seguirem as regras serão desclassificados;
  • Os ganhadores terão 3 dias para responder o e-mail enviado, caso não respondam no prazo será realizado um novo sorteio;
  • O sorteio será realizado no dia 31/07 pelo random.org

Beijos e Boa Sorte!!

Eu Li: Linhas (Threads)

Este livro faz parte de uma trilogia da autora Sophia Bennet. Em linhas conhecemos as amigas Nonie, que narra a história, Edie, uma jovem que está sempre engajada nas causas sociais e nos estudos e Jenny, a garota que se tornou uma celebridade após fazer um filme de sucesso. Ela vivem em Londres (Yay!) que é onde conhecem Crow, uma garotinha vinda da África, e a partir disso vemos a historia das quatro criar um laço muito bonito.

Assim que Linhas foi lançado e eu comecei a ler algumas resenhas, não fiquei muito interessada em ler. Apesar de eu amar moda e o livro ter a moda como um dos temas principais, senti que tudo que li foi muito superficial e não me deixou curiosa. Duas amigas falaram que era muito bonitinho e eu fiquei curiosa para conhecer, já que temos gostos parecidos.

Não poderia ter feito coisa melhor, pois o livro é realmente uma graça, um verdadeiro conto de fadas moderno, assim como a notinha na capa. Em Linhas temos a garotinha que precisa de ajuda e as amigas, que se tornam as fadas madrinhas dela. Gostei demais da narrativa da Nonie, é super leve e a forma que ela conta tudo que acontece a sua volta é muito legal. As meninas começam a história com 14 anos, mas elas são tão maduras (na maior parte das vezes, principalmente Edie) que nem parecem. Todos sabem que tenho 'preconceito' com protagonistas menores de 16, mas lendo a história, você nem diz que elas são tão jovens.

O que eu gostei também é que o livro, mesmo tendo protagonistas jovens, não trata dos temas que estamos acostumados como escola e garotos – sim, também tem isso, mas não é o foco. Linhas fala sobre amizade e sobre como, com ajuda e comprometimento, todos podemos fazer grandes coisas! Achei isso muito lindo, bem conto de fadas mesmo e ainda sim super possível (talvez). Linhas consegue mesclar uma historia bonitinha com um assunto sério e real, que é o das crianças invisíveis da África

Sobre as meninas, eu gostei de todas. Edie me irritou em alguns momentos, Nonie é algo próximo do que eu era/queria-ter-sido e Jenny é o sonho de toda adolescente. No fim, me identifiquei com todas: a paixão de Nonie pela moda, a de Edie pela leitura e de Jenny pelo mundo dos famosos. O livro ainda traz diversas referencias bem atuais - além da moda - a artistas, séries de Tv, filmes... Realmente uma leitura super recomendada e que eu me sinto até mal por não ter lido antes.
Quando ela mencionou pela primeira vez a tal ideia de entrar para as Nações Unidas, achei bem legal.
- Como a Angelina Jolie!
- Angelina Jolie não faz parte das Nações Unidas - Edie retrucou sem paciência. - Ela representa as Nações Unidas algumas vezes. Quando não está fazendo filmes ou adotando gente.
- Olá, vovó. Que bom vê-la!
- O que você está vestindo minha filha? Parece uma esponja de palha de aço.
Estou com uma mini de renda prateada, que Jenny trouxe de LA, por cima de uma camisetona cinza, e coloquei uma flor prateada no cabelo. Podia ser bem pior. 
Espero que com minha resenha vocês se sintam empolgados para ler, já que é um livro que merece atenção, não apenas pela historia fofa como também por todo o enredo e ótima narrativa. É um livro que você lê tranquilamente numa tarde e ainda termina a leitura com aquela sensação legal de 'o mundo pode ser um lugar lindo' e nós podemos mudá-lo – ou ao menos ler sobre algo que nos faz pensar e não apenas diverte. Estou super curiosa pelas continuações.

Realmente amei a idéia da Sophia ao escrever o livro, ela uniu moda com literatura (duas coisas que amo) e conseguiu escrever algo super diferente e interessante! Para quem é fã de moda o livro tem varias passagens sobre bastidores e fatos sobre estilistas e marcas. Se você não curte muito até pode boiar em algumas partes, mas para isso tem também o mundo das celebridades, o acadêmico, o mundo 'real', ou seja, tem para todos os gostos.

A editora Intrínseca irá lançar o próximo volume 'Beads, Boys & Bangles' neste 2º semestre, então se você ainda não leu, aproveite, para poder continuar acompanhando a serie!

Gincana de (meio) Aniversário do Blog - Parte I

Oi! Tive que programar um post novo pois não estarei online as 20 horas, e como já estava prometido o horário, aqui está. Confiram as regras no post abaixo.
Não deixem de fazer tudo direitinho para valer a classificação ok? Qualquer duvida, avise no twitter @cdevellyn.

Responda o formulário abaixo com os NOMES dos livros - não é preciso colocar o nome do autor, mas se você quiser fazer isso, não tem problema. Todos os livros já apareceram aqui no blog, em resenhas, divulgação, etc... Prestem atenção, está bem fácil, a maioria dos livros são conhecidos!
  • O 1º a acertar tudo ganhará 50 pontos 
  • O 2º e 3º ganharão 40 pontos 
  • O 4º e 5º ganharão 30 pontos 
  • Os demais ganharão 20 pontos. 
Dica: Confira os livros por seção aqui a esquerda, nos Marcadores. Fiquem atentos aos detalhes, algumas capas estão em tamanho maior ou menor dos que usei nesta imagem e isso dá uma 'visão diferente'.


Gincana de (meio) Aniversário do Blog!

Então... Hoje faz 6 meses que eu comecei a escrever o Hey Evellyn! E eu estou muito feliz porque nesse tempo além de fazer algo que eu amo, acabei conhecendo várias pessoas legais, e fazendo ótimas parcerias que acreditaram no blog e tudo o mais.

Então, dessa vez, resolvi fazer algo diferente para comemorar. Iria fazer um sorteio, mas resolvi fazer uma gincana, para dar chances àqueles que acreditam que não se dão bem em sorteio.

A gincana será feita em 4 etapas, onde vocês irão acumular pontos e ao final, os que obtiverem a maior pontuação, irão ganhar os prêmios.

Eu postarei a primeira parte hoje a noite às 20 horas, fiquem ligados.

Você poderá participar durante todo o período da gincana, os formulários ficarão abertos, só mudará a quantidade de pontos que você vai ganhar para acumular.

* Eu farei um ranking com o Top 10 a cada semana, para vocês terem uma idéia de como está a pontuação e como poderão fazer para ganhar mais pontos.
* Vocês também poderão twittar uma frase de divulgação para ganhar mais pontos. 


Os prêmios serão: 
  • 1º lugar – livro Um Dia da Intrínseca + marcadores
  • 2º lugar –  livro Desenrola da Agir + marcadores
  • 3º lugar – kit de marcadores 
Regras Básicas:
  • Seguir o blog pelo Google Friend Connect <<
  • Morar no Brasil
  • Comentar algo neste post ou no da gincana (para eu te achar com mais facilidade)
  • Curtir o Blog Agito no Facebook (aqui)


Gincana
sempre as segundas, as 20hrs.


boa sorte a todos!

Resultado da Super Promoção de Blogs

Hey peeps! Saiu o resultado da Super Promoção de Blogs amigos e quero agradecer a participação de todos!  Foram 1643 participações válidas e os 3 sortudos que ganharam 2 livros cada, foram:

Parabéns!!
Todos receberam um email, que deverá ser respondido em até 48 horas, ou teremos que sortear um novo ganhador!

Quem não ganhou, não fique triste!! Tem duas promoções rolando aqui no blog <<< e pra quem acha que não tem sorte para promoções, na segunda (amanhã) começa a primeira gincana do Hey Evellyn! Eu postarei as regras logo pela manhã, para que vocês vejam e a noite postarei a primeira etapa da gincana de meio-aniversario do blog!

Não deixe de seguir o blog para poder participar!

Eu Li: Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember)

Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio (sim, #shameonme) e eu realmente gostei da história. O livro é pequeno, mas isso não significa que os personagens foram mal desenvolvidos ou o enredo mal explicado. Se muita gente reclamou desse livro e acham os outros livros de Nicholas muito melhores, eu mal posso esperar para ler mais dele, já que amei esse. Sem Spoilers

Este livro é narrado por Landon Carter. Ele 'atualmente' está com 57 anos, mas conta sobre o ano em que conheceu Jamie Sullivan, em 1958 quando tinham 17 anos. O primeiro ponto que quero ressaltar é relativo às criticas negativas que li, falando que o livro é 'bobo' e o personagem 'imaturo'. Pessoas, vamos ter em mente que a historia se passa nos anos 50!! Acho que é tudo questão de adequação. Você acha que os jovens dos anos 50 eram como os adolescentes de hoje? Não. O livro é 'contado' por um jovem nos anos 50 e naquela época os adolescentes eram diferentes dos de hoje, eles tinham maldade – claro – mas não era a mesma coisa. Então, se você ler, levando em conta a época e que ele se passa, as atitudes e ações dele (que às vezes são como o pensamento de um adolescente de 14 anos, quando ele tem 17) são super coerentes. 
Eu e meus amigos as vezes saímos a noite para cobrir as janelas dos carros com sabão ou comer amendoins cozidos no cemitério atras da igreja, mas, nos anos 1950, era o tipo de coisa que fazia os outros pais e mães balançarem a cabeça e sussurrar para seus filhos "Você não vai querer ser como aquele garoto, o Carter. Ele ainda vai acabar na cadeia".
Eu. Um bad boy. Simplesmente por comer amendoins cozidos no cemitério. Vai entender.
Jamie é uma personagem única, como eu nunca vi li. Ela é aquele tipo de pessoa tão boa, tão altruísta, tão radiante, que faz as demais se sentirem mal por saberem que mesmo que tentem muito, nunca conseguirão chegar perto da bondade dela, e é assim que Landon se sente ao lado dela. Acho que pessoas como Jamie não existem e se existem, eu certamente invejo... 

Landon sempre foi um adolescente despreocupado, meio sem rumo, apesar de ser filho de um importante político, de uma família rica. Então os sentimentos dele por Jamie são como uma mistura de raiva e indignação por ela ser sempre tão receptiva, não importam as circunstâncias. Ela não tem amigos na escola e os outros alunos vivem debochando dela, mas ela não se importa, até porque muitas vezes nem percebe que estão caçoando dela. Jamie parece estar sempre feliz, andando com a Bíblia e tendo em Deus, as respostas para tudo. 
- Você devia dar graças pelas bençãos que recebeu.
- Oh - eu disse -, eu dou graças. Sou praticamente a pessoa mais afortunada do mundo.
De algum modo, acho que ela não conseguiu notar o sarcasmo na minha voz.
Eu já havia visto o filme, então, não foi como se eu já não tivesse uma idéia da história, mas o livro é mesmo diferente do filme. A base é a mesma, mas os detalhes são totalmente diferentes e para mim foi praticamente uma historia nova. A narrativa do livro é bem ágil, de fácil entendimento, mesmo quando Landon esta explicando as coisas, e eu adoro isso, porque as vezes, nas partes sem diálogo, um livro pode cansar e isso não aconteceu em Um Amor Para Recordar.

Não sei se todos os livros do Nicholas tem uma lição, mas neste caso, o que eu achei muito bonito foi que a historia mostra como o amor pode transformar as pessoas positivamente. Ver a forma que Landon evoluiu e como ele se torna uma pessoa melhor graças e por Jamie é realmente tocante. O livro também foca bastante na fé e algumas passagens realmente nos fazem refletir.
- Eu sei que o Senhor tem planos para todos nós, mas, as vezes, não consigo entender qual é a mensagem. Isso acontece com você?
- Bom - eu disse, tentando blefar -, não acho que tenhamos de entender o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé.
Eu super recomendo o livro. Ter visto o filme ou não, em nada influência. Tenha sempre em mente que são direcionados a públicos distintos e até a época é diferente. É um livro que você consegue ler numa tarde e se você estiver sensível (como eu) vai derramar muitas lagrimas porque a final é de emocionar mesmo!

Um Amor para Recordar é um livro singelo, muito romântico e que me fez ter vontade de voltar no tempo e poder me apaixonar assim como os personagens, de uma forma mais... pura.. onde a paixão não precisasse ser arrebatadora, mas o amor fosse terno, sereno e sincero, e se alimentasse por si só. (aii, to tão brega! Aposto que se eu ler Beijada Por Um Anjo 2 agora vou me apaixonar pela melação Tristan e Ivy!! .-.) 

Plus: Eu confesso que assim que vi a capa foi uma decepção, achei a garota muito 'estranha' e esperava algo – bem, esperava algo do filme! Mas lendo o livro, você percebe que a capa é PERFEITA para a historia! Tem uma cena que parece que eles se basearam nela para fazer a capa e agora conhecendo o enredo eu acho essa capa muito conveniente

Desejo de Quinta #26

Quase que não saí... Mas eu já tinha preparado tudo, só faltava escrever! Esses livros, basicamente, fiquei com vontade de ler ao re-vê-los no Salão do Livro....


A Pílula do Amor – nem sei como nunca citei esse livro antes, já que quero lê-lo faz teeempos... Livro da brasileiríssima Drica Pinotti, tem aquela carinha de chick-lit (amo). Nesse, temos Amanda uma jovem que poderia ser como qualquer outra, se não fosse um pequeno problema: ela é hipocondríaca.E então ela percebe que este probleminha esta atrapalhando a vida. No amor, ela é um desastre, já que é super exigente. Tenho amigas que leram e morreram de rir com as neuras de Amanda e eu estou super curiosa para ler também. 

Princesa Pop – livro da Rachel Cohen onde a protagonista é uma adolescente, Wonder Blake (amei o nome) que está na luta para virar uma celebridade. Wonder foi uma criança famosa, ao lado da irmã, mas depois de uma tragédia, ela volta ao anonimato até que anos depois é redescoberta. Ela aceita o desafio e se torna conhecida novamente, mas terá que enfrentar muitas coisas pelo caminho. Esse livro parece aquele que não fala de nada serio, mas só pela sinopse eu achei que ele tem uns toques de drama bem interessantes. 

Diário de uma Garota nada Popular – Esse livro pessoalmente é todo lindo. Tem capa dura, e as folhas parecem de caderno. A fonte também parece handwritten ele é cheio de desenhos. Eu sempre achei esse livro a versão feminina de Diários de um Banana! Nikki é novata na escola e percebe que para ser popular precisa fazer certas coisas... Bem, o plot nem interessa, já que ele parece meio bobinho, daquele tipo 'nossa, adolescente faz drama por pouca coisa' mas pelo pouco que li sobre, é realmente divertido e adoro dar risadas. 

Segredos da Minha Vida em Hollywood – um livro de serie que já quero ler faz muito tempo também (desde que eu era adolescente.. rs). Kaitlin Burke é famosa por estrelar uma serie de Tv, mas ela esta cansada dessa vida de fama e glamour, então decide se disfarçar e ir estudar como uma adolescente comum, mas como será que ela conseguirá passar pelo ensino médio? Esse livro me lembra o filme 'Confissões de Uma Estrela de Hollywood', estrelado pela Jojo. O estranho é que o filme não é baseado no livro, mas o plot me parece tão 'mais do mesmo', até achava que tinha relação... rs 

I'm Not Her – livro YA com um toque de drama que torna as coisas mais legais! Tess é o oposto da irmã, a super atleta e linda Kristina. Mas tudo bem, Tess é a inteligente, Kristina é a altetica. Até que Kristina é diagnosticada com câncer. E então, de repente, Tess esta no centro das atenções e pela primeira vez, não sente inveja da irmã. Tudo fica melhor para ela, mas como aproveitar se a irmã pode estar a beira da morte? Ela precisa ser agora, a forte, a que segura a barra, porque se ela não fizer, quem far? Hm... drama mode ON.

Eu Li: Cool Cats and Melted Kisses (Truth & Dare)

Esta é uma resenha sobre um conto. O conto Cool Cats and Melted Kisses foi escrito pela Luisa Plaja, uma autora inglesa que já tem outro livro resenhado por aqui: Split by a Kiss - sim, beijos sempre rendem boas histórias. O conto faz parte da antologia Truth & Dare, que reúne outros autores reconhecidos do publico YA internacional. Eu estou resenhando somente o conto da Luisa - já que ela me ofereceu o livro - e futuramente, conforme eu for lendo os demais contos, vou resenhando. Explicações dadas, vamos a resenha.

Cool Cats é um conto sobre uma garota inglesa chamada Ellie Minghelli. Os pais dela são separados e ela vai passar o verão com o pai, que é italiano e mora lá na Itália. Ellie na verdade se chama Elena, mas ela odeia não só esse nome como também o sobrenome, já que ele acaba servindo para alguns apelidos nada legais, o mais conhecido: Ellie Minger-Ellie (minger é algo tipo feia e horrorosa na Inglaterra). Esse apelido nada lisonjeiro foi dado pelo cara  por quem Ellie era apaixonada, também irmão mais velho da melhor amiga dela. Então depois de ter o coração partido por esse garoto - que a humilhou publicamente, ela anda meio chateada com os garotos, achando que eles podem ser bem instáveis.

Então ela chega na Itália, totalmente a contra-gosto, o pai a joga num apartamento e avisa que se ela precisar falar com ele é só chamar. O problema é que ela não tem o telefone dele, já que o pai em questão o perdeu. Ellie nunca teve um bom relacionamento com o pai, mesmo quando eles ainda moravam na mesma casa. Ela sempre achou que ele não se importava muito com ela, então, não queria ter que passar o verão com um pai que ela tinha pouco contato e pouco interesse. No apartamento, ela é apresentada a dois colegas de quartos, uma garota e um garoto, intercambistas que o pai - um professor universitário - abriga.

Como em todo o bom conto, eu senti falta de mais ao terminar a leitura. Ao mesmo tempo, achei que para uma historia curta os personagens são bem desenvolvidos e eu pude ter uma boa noção dos sentimentos e motivos que os levavam a fazer certas coisas. A Ellie é a narradora e achei bem engraçada! O conto todo é super leve e divertido e eu ri em varias passagens (e só tem 32 paginas!).
- Mas mãe... Ele me colocou para dividir o apartamento com um garoto! Um garoto de dezenove anos! - eu chego a dizer - Com uma tatuagem. E papai nem se importa!
- Ele é um rapaz legal?
- E essa espécime existe?
- Ellie! - ela não sabe sobre Mo, mas provavelmente adivinhou. Ela tem esses poderes extrassensoriais... - Ele te faz rir? Ele te ouve? Ele é gentil?
- Sim. - admito.
Ela usa seus poderes de mãe para analisar minha única palavra e a próxima coisa que ela diz é:
- Ok, agora eu estou preocupada! - e então ri.
Escrevo para Fazia dizendo 'Faz, me ajuda! Eu estou apaixonada!!' Ela me responde 'Eu também!!.. Woo Hoo!' e acrescenta 'To feliz por você, meu irmão perdeu a chance! Te amo, conte-me TU-DO!! Xx'
Então eu respondo 'Não, Faz. Isso é RUIM. Ele ama outra pessoa' Ao que ela responde 'Hm, foi mal.. O Amor é uma droga! Xxx'
Gostei de como a Ellie apresentou os demais personagens e do senso de humor dela. Ela faz o tipo 'renegada' mas o modo como ela encara isso - cheia de sarcasmo e ironia, torna a historia bem ágil e legal!
E ainda gostei do final porque foi uma coisa tão bem pensada e possível e eu nem havia parado para imaginar tal coisa (mas acho que é o tipo de coisa que o idioma permite, acredito que numa tradução parte da 'graça' seria perdida). O nome também é bem pensado mas não vou contar porque quero deixá-los curiosos. Conto bem recomendado, espero que os demais sejam legais assim... Ótimo entretenimento!

Como eu li outro livro da Luisa senti que essa é bem a forma dela escrever. Ela gosta de escrever para o publico teen e faz isso bem! A narrativa é bem juvenil e isso torna o conto bem agradável.
Eu realmente gosto de antologias, pois é uma forma de você conhecer o trabalho de uma autor sem precisar comprar e ler um livro inteiro 'só dele' e nessa antologia, além da Luisa (Sábado a Noite), você encontra Jennifer Hubbard, conhecida por aqui pelo livro The Secret Year, Heidi R. Kling de Sea

Book Blogger Hop #28, #29, #30, #31, #32 e # 33

Book Blogger Hop é um meme semanal que as meninas do Murphy's Library postam para ajudar na divulgação e comentários entre-blogs. Se você quer participar, passe lá e confiram as regras!

Sim, eu sei, estou mega atrasada!! Eu ia deixar acumular dois ou três para postar e acabei perdendo os dias... Hahah... Mas agora responderei tudo neste mega post também!
#28 - Que personagem de um livro você gostaria de ser, e com que personagem você gostaria de sair?
Sabe, não costumo pensar nisso, mas eu sempre pensei em sair com o Edward (sim, poderia ser alguém melhor). Então eu conheci o Patch e ele também mexeu comigo! Mas acabo achando que se fosse para escolher um cara sobrenatural, eu ficaria mesmo com Luc de Personal Demons (sou #domal). Agora se for um cara normal (e isso tá difícil porque só os sobrenatuarais me marcam) eu gosto muito do Will da Becky Bloom.
#29 - Qual a cena mais emocionante de um livro que você tenha lido recentemente?
Sem duvida os momentos finais de Um Dia... Me abalou....
#30 - Qual seu vilão favorito do mundo literário?
Hn, não sei... Eu posso escolher  Cam de Sussurro Fallen? Ele é meio vilão né?! rs
#31 - Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
Medo de responder... Eu costumo gostar de todas, porque nunca espero que o filme vá ficar igual ao livro... Claro, umas ficam bem estranhas, mas ué, é o risco de se ter uma adaptação! Gosto muito de Orgulho e Preconceito.
#32 - Qual a sua opinião a respeito de ebooks?
Bem, eu ja li muito ebook pelo pc mesmo (quando eu não era tão viciada em comprar livros e me contentava em apenas le-los, sem precisar tê-los, toca-los) mas agora com a febre eu tenho lido só em livro fisico.... Tenho uns 4 ebooks aqui no note – e ate um kindle for pc, mas fico com a maior preguiça…
Sei lá, ja fui de ler muita fanfic e não me incomodava em ficar no computador lendo horas e horas, mas agora tenho preguiça pois sempre que estou no pc, fico na net fazendo outras coisas e não tenho paciencia de ligar o note só pra ler um ebook… Enfim...
Acho que eu compraria um Kindle ou Ipad sim, mas gosto de pegar os livros, folhear e tal… Também não acho que ebook vá substituir o livro físico!
#33 - Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?
Sou MEGA UBER CIBER egoísta. #prontofalei. Não gosto de emprestar meus livros pois não sei se a pessoa terá o mesmo cuidado que eu tenho com eles e em virtude disso, tenho evitado pegar emprestado também, já que eu fico mega receosa de emprestar! rs

Caixinha de Correio #7

Até quando eu tenho poucas coisas para mostrar, meus videos ficam grandes!! Eu editei e mesmo assim, sobram algumas besteiras então assistam, riam, me chamem de louca mas não deixem de comentar ^^ Você pode fazer uma louca feliz! Comentários ligados e fones a postos? Dê o play.


Livros Citados:
Top Ten Uses for an Unworn Prom Dress - Tina Ferraro
Truth & Dare - Varios + Luisa Plaja
Crepúsculo - Stephenie Meyer
Lua Nova - Stephenie Meyer
Eclipse - Stephenie Meyer

Resenhas Citadas:
Split by a Kiss - Luisa Plaja
Um Dia - David Nicholls

Pessoas Citadas:
Lisse - Livro...Filme...Música

Música:
Set Fire to the Rain - Adele

Promoção: Amor Literário


Queridos!! Como estão todos? Um Feliz Dia dos Namorados para todos aqueles que estão in love e um ótimo dia para aqueles que ainda não encontraram sua cara-metade (sim, to brega). E para deixar todos mais felizes,11 blogs se uniram para proporcionar pra vocês uma super promoção de Dia dos Namorados! Serão 13 livros com a temática romântica para sortear entre 3 sortudos! Não é bacana? Receber vários livros interessantes para ler nas férias de Julho? Então, vamos apresentar os livros que serão sorteados:

Amores Infernais
Ame o que é seu
Beijada por um Anjo 1 (kit)
Um Amor para Recordar (kit)
Querido John
Anna e o Beijo Francês (1º kit)
Anna e o Beijo Francês (2º kit)
Um Dia
Em Busca do Príncipe Encantado
Uma Proposta Irrecusável
Questões do Coração (1º kit)
Questões do Coração (2º kit)
Diários de uma Paixão
    Formas de escolher o prêmio:
    • O 1º sorteado poderá escolher 5 entre os 13 livros
    • O 2º sorteado poderá escolher 4 entre os 8 livros restantes
    • O 3º sorteado ficará com os 4 livros restantes
    Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.

    Regras:
    • Seguir publicamente TODOS os blogs participantes. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo). 
    -> Hey Evellyn  AQUI!!
    • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil. 
    • Preencher corretamente o formulário em qualquer um dos blogs participantes até 23h59min do dia 11 de Julho de 2011. PROROGADO
    • Deixar um comentário na postagem (em qualquer um dos blogs) com a frase: "Vou demonstrar o meu Amor Literário e serei um dos 3 sortudos que levará para casa só livros imperdíveis."
    • Seguir os perfis @Novo_Conceito, @galerarecord e @intrinseca no Twitter 
    • O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que será enviado com os dados pessoais e endereço completo. Caso isso não ocorra, será realizado um novo sorteio. 
    • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:

    Chances Extras ao Participar:

    Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o formulário novamente;
    • Enviar um tweet no máximo 6 vezes ao dia com a seguinte mensagem: 
    #Promo Amor Literário: 11 blogs se uniram com a @Novo_Conceito, @intrinseca e @galerarecord para sortear 13 livros. http://bit.ly/lNteKY
    • Se você seguir os perfis @Mari_RBarbosa, @jeh_asato, @cdevellyn @salomefernandes, @NicholeLiny, @fatoselivros, @PrisAmaral, @Alinemaziero, @Vanessanemezio, @renata_souza18 e @mundodolivro no Twitter poderá preencher o Formulário mais 11 vezes. 
    • Divulgações nas redes sociais Skoob/Orkut/Facebook vale preencher o formulário +1 vez. A seguinte frase deve estar no mural:
    "Promoção Amor Literário: 11 blogs se uniram com a Novo_Conceito, Intrínseca e Galera Record para sortear 13 livros. Vai perder?” http://bit.ly/lNteKY"
      OBS: A cada divulgação em redes sociais, é necessário preencher o Formulário novamente. Não esqueça!

      Outras Informações:
      • O sorteio no dia 12/07/2011 será feito pelo random.org. PRORROGADO
      • Os livros Amores Infernais e Ame o que é Seu, serão enviados para os ganhadores pelas editoras parceiras. Cada blog participante ficará responsável por informar aos ganhadores a forma de envio dos demais livros.
      • Qualquer dúvida entre em contato por AQUI.  .
      Participem e Boa Sorte!